Normas de submissão

 

Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela Internet, impreterivelmente até a meia-noite (horário oficial de Brasília) do dia 15 de agosto de 2013.

 

a) Campos de identificação (total de, no máximo, 6 autores por trabalho e de, no máximo, 3 trabalhos por autor);

 

b) Instruções para encaminhamento de arquivo eletrônico com o trabalho (título, resumo e corpo do texto sem identificação dos autores).

 

Importante: os trabalhos não podem, sob hipótese alguma, possuir identificação; aqueles cuja autoria seja identificada serão excluídos do evento. Por essa razão, certifique-se de que seu trabalho não contenha identificação explícita (nome digitado no corpo do trabalho ou no resumo) nem oculta.

 

c) Antes de enviar os trabalhos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus, examinando-os cuidadosamente com antivírus atualizado. Trabalhos que não atendam a esta exigência serão excluídos automaticamente.

 

Os trabalhos deverão ser submetidos nas seguintes especificações:

 

I. Editor de texto: Word do Office 2003 ou superior.

 

II. Configuração das páginas:
– Tamanho do papel: A4 (29,7 cm X 21 cm);
– Margem superior e esquerda: 3 cm;
– Margem inferior e direita: 2 cm.

 

III. Configuração dos textos:
– Fonte: Times New Roman, corpo 12;
– Espaçamento entre caracteres, palavras e linhas: simples;
– Para numerar as páginas utilize o rodapé, e não o cabeçalho;
– Número de páginas: mínimo de 8, máximo de 16, incluindo ilustrações, bibliografia e notas de final de texto.

 

IV. Conteúdo da primeira página:
– Título e subtítulo do artigo: o título e subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo, separados por dois pontos “:” em letras maiúsculas e negrito, na língua do texto. Exemplo: “GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA DO SUL: PERSPECTIVAS“;
– Resumo: deve ressaltar o objetivo, a metodologia, os resultados e conclusões em no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, na língua do texto. Deve ser escrito em frases concisas, sem abertura de parágrafos;
– Palavras-chave: de três a cinco; devem aparecer logo abaixo do resumo.

 

V. Introdução
– Parte inicial do artigo. Nela, devem constar o assunto/tema a ser tratado, os objetivos do artigo e outros elementos necessários para situar o tema.

 

VI. Corpo do artigo
– Parte principal. Apresenta a exposição do assunto, podendo ser dividido em seções e subseções conforme a abordagem do tema e do método. Deve conter fundamentação teórica, metodologia e resultados da pesquisa.

VII. Conclusão
– Parte final, que apresenta as conclusões correspondentes aos objetivos propostos.

 

VIII. Notas explicativas
– Lista única e consecutiva para cada artigo, deve ser apresentada em algarismos arábicos, após a conclusão.

 

IX. Referências e citações
– Apenas as obras citadas no trabalho deverão ser apresentadas no final do texto, em ordem alfabética, em conformidade com a NBR 6023:2002 da ABNT. Para citações, utilizar a NBR 10520:2002 da ABNT.

 

A avaliação será pelo método Double Blind Review.

Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela Internet impreterivelmente até a meia-noite (horário oficial de Brasília) do dia 15 de outubro de 2011.

a) Campos de identificação (total de no máximo 6 autores por trabalho e no máximo 3 trabalhos por autor);

b) Instruções para encaminhamento de arquivo eletrônico com o trabalho (título, resumo e corpo do texto sem identificação dos autores).

Importante: os trabalhos não podem, sob hipótese alguma, possuir identificação; aqueles cuja autoria seja identificada serão excluídos do evento. Por essa razão, certifique-se de que seu trabalho não contenha identificação explícita (nome digitado no corpo do trabalho ou em seu resumo) nem identificação oculta.

Antes de enviar os trabalhos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus, examinando-os cuidadosamente, com antivírus atualizado. Trabalhos que não atendam a esta exigência serão excluídos automaticamente.

A avaliação será pelo método Double Blind Review.

Os trabalhos deverão ser submetidos nas seguintes especificações:

I. Editor de texto: Word do Office 2003 ou superior

II. Configuração das páginas:

– Tamanho do papel: A4 (29,7 cm X 21 cm)

– Margem superior e esquerda: 3 cm

– Margem inferior e direita: 2 cm

III. Configuração dos textos:

– Fonte: Times New Roman, corpo 12

– Espaçamento entre caracteres, palavras e linhas: simples

– Para numerar as páginas utilize o rodapé, e não o cabeçalho

– Número de páginas: mínimo de 8 (oito), máximo de 16 (dezesseis), incluindo ilustrações, bibliografia e notas de final de texto.

IV. Conteúdo da primeira página:

– Título e subtítulo do artigo: o título e subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo separados por dois pontos “:” em letras maiúsculas e negrito, na língua do texto. Exemplo: GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA DO SUL: PERSPECTIVAS; – Resumo: deve ressaltar o objetivo, a metodologia, os resultados e conclusões em no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, na língua do texto. Deve ser em frases concisas, sem abertura de parágrafos;

– Palavras-chave: de três a cinco palavras-chave, devem aparecer logo abaixo do resumo.

V. Introdução

– Parte inicial do artigo deve constar o assunto/tema a ser tratado, os objetivos do artigo e outros elementos necessários para situar o tema.

VI. Corpo do artigo

– Parte principal apresenta a exposição do assunto, podendo ser dividido em seções e subseções conforme a abordagem do tema e do método. Deve conter fundamentação teórica, metodologia e resultados da pesquisa.

VII. Conclusão

– Parte final que apresenta as conclusões correspondentes aos objetivos propostos.

VIII. Notas explicativas

– Única e consecutiva para cada artigo, deve ser apresentada em algarismos arábicos, após a conclusão.

IX. Referências e citações

– Apenas aquelas citadas no trabalho deverão ser apresentadas no final do texto, em ordem alfabética, em conformidade com a NBR 6023 de 2002 da ABNT. E para citações utilizar a NBR 10520 de 2002 da ABNT.